Um dos temas que é corriqueiro em concursos públicos, a matemática ainda é um dos que mais assusta os participantes. Separamos 6 dicas para estudar matemática para concursos públicos.

Como muitas vezes o ensino básico nas escolas é precário, a maioria dos candidatos tem dificuldade com questões básicas de matemática, então todo preparo para um concurso é essencial e diferencial.

1 – Comece estudando pelo básico

Essa é uma técnica de estudos que vale para qualquer área de conhecimento: Comece estudando pelo básico. Ir para conteúdos mais complexos de início pode ser complicado e acabar desmotivando. Então comece com conteúdos simples da matemática, como regra de três, porcentagem, raiz quadrada e outros.

2 – Estude matemática sempre!

Como é uma área de conhecimento que cai em praticamente todos os concursos, você não precisa esperar sair o edital desejado pra começar a estudar. Compare os conteúdos de 3 ou 4 editais diferentes e prepare um plano de estudos para lhe auxiliar.

3 – Análise combinatória

Em alguns editais, como em concursos da Petrobrás, esta matéria é cobrada, então vale a pena gastar um tempo de seus estudos para rever este conteúdo.

4 – Progressão aritmética e progressão geométrica

Também outra área que é cobrada em diversos editais, sendo importante adicionar a sua lista de estudos.

5 – Listas de exercícios

Busque por listas de exercícios de provas que já aconteceram e faça o máximo possível. Praticando bastante as questões faz com que você aprenda a lógica da matemática e facilita na hora de responder.

6 – Planeje seus estudos!

Escrevemos aqui em nosso site um artigo com 5 dicas para auxiliar seus estudos. Além de uma boa alimentação e noites de sono, falamos que é interessante também o candidato fazer um planejamento dos estudos.

 

Gostou de nossas dicas? Não deixe de compartilhar nas redes sociais e deixar seu comentário!

Veja mais dicas para concursos neste link.

Veja também outras publicações das categorias: