Com a quantidade de pessoas desempregadas, qualquer maneira de melhorar seu currículo pode ajudar na hora da seleção. Separamos algumas dicas simples para incrementar seu currículo e lhe auxiliar a conseguir o seu emprego.

Leia também: 5 dicas para estudar para concursos públicos

1 – Cursos Grátis

Você pode aprender diversas coisas novas através de cursos online grátis. Além de emitirem certificado válido, algumas instituições contam com cursos para diversas áreas. A universidade de Harvard (em Inglês), por exemplo, disponibiliza diversas de suas aulas online gratuitamente.

2 – Grupos de estudos

A ideia é criar grupos de estudos das suas áreas de interesse. Assim você pode promover encontros para troca de experiências e aprendizados.

3 – Leitura

Ler é uma das formas mais eficientes de se aprender. Além disso, você deve-se manter atualizado dos livros da sua área, pois pode fazer diferença na hora da seleção.

4 – Coaching

O Coach é um profissional especializado em auxiliar você a traçar suas metas e objetivos de vida e de auxiliar a alcançar esse objetivos.

5 – Mentor

Escolher um mentor pode ser essencial para sua carreira profissional. Essa pessoa deve ser alguém que tenha bastante experiência e de preferência que seja da sua área de atuação. Assim ele pode lhe auxiliar e aconselhar na hora das decisões.

6 – Intercâmbio

A forma mais completa de se aprender outra língua é através do intercâmbio. Além das experiências em outro pais, vale bastante para seu currículo.

7 – Voluntariado

O trabalho voluntário sempre é bem visto por avaliadores nas seleções. Procure entidades da sua região que necessitem de ajuda e comece alguma atividade.

 

Gostou das dicas? Deixe nos comentários se já faz alguma delas ou qual pretende começar a fazer.

Confira outras dicas em nosso site na nossa categoria Dicas

Veja também outras publicações das categorias: